Um texto crítico sobre o filme Lua Nova:
O filme “Lua Nova” foi tão esperado pelos fãs quanto o primeiro filme da série, “Crepúsculo”. A esperança foi que essa adaptação fosse melhor que a primeira, já que a direção mudou e investimento aumentou. Apesar de algumas mudanças significativas ao ser comparado com o livro, a adaptação ficou ligeiramente melhor que primeira, dando destaque para a participação mais intensiva de Taylor Lautner, no papel do novo personagem místico da história, o lobisomem Jacob Black.
Se teve gente suspirando por Edward Cullen e torcendo muito para que ele e Bella ficassem juntos no primeiro filme, essas opiniões foram modificadas com a nova relação de “amizade” de Jacob e Bella. Enquanto Bella busca forças para sobreviver na nova vida sem Edward Cullen em seu amigo “Jake”, o público, em especial as adolescentes, se encantam juntas à ela nas costas do garoto-lobo.
Mesmo com Jacob na oposição, Edward ainda domina o coração de Bella, mesmo estando apenas em suas alucinações. Apesar de que a Menção Honrosa ser de Jacob Black, a medalha de ouro fica com Edward Cullen, que arranca suspiros de surpresa até o último segundo do filme, literalmente.
-Biaa