diz a mafalda que precisamos tomar vacina contra despotismo.
eu digo que deviamos tomar vacina contra burrice. e de paciencia também.
o enem já foi na outra semana, mas repercutiu até esses dias. todo mundo viu que deu um baita problema com os cabeçalhos invertidos das provas e com as próprias provas amarelas, com questões repetidas ou simplesmente faltando. sorte minha que não peguei essas provas amarelas, a minha foi rosa. mas concordo com o pessoal que tira sarro diz essas provas Restart não iam dar certo.
agora... dois anos seguidos com problemas graves nessa prova, que pra muita gente é um vestibular e depende totalmente dela. Inep agora é sinomino de burrice, de erros corriqueiros. não fiz a prova para entrar em universidade alguma, nem para conseguir bolsa, nem nada. foi apenas por experiencia, pra ver como era. mas tenho dó de quem estudou um ano pra prova, deu o melhor de si e corre o risco de ter a prova anulada, ou sei lá o que.
tudo bem que prova nem é tão dificil sim. tem muita coisa lá que são conhecimentos que já temos, numas questões muito fáceis. outras como matemática e física já exigem saber como resolver contas e saber um pouco da teoria. mas é triste que a pessoa se esforce e daí não a minina para reparar o erro que cometeram. como vi em muitos lugares, parece que a importancia que eles dão à prova é pouca, e o descaso enorme.
lamentável que o brasil seja assim, tão despreocupado quando o assunto é educação, a unica coisa que pode melhor e muito a situação de grande parte da sociedade que vive na pobreza.
-maah
Faxina no closet + tour
Há 5 anos
cara, eu tive a maior sorte do mundo de ter nascido em 91 e feito o último enem decente desse país. tá uma piada... mas eu espero que, depois desse fiasco, eles tenham aprendido.