My Picture

bia não gosta de sobrenatural, ao contrário da mah, babi e thays. ane tem nada contra e gosta desenhar mangá, que a bia aprendeu com uma amiga da mah, que gosta de fotografar. babi adora as fotos e detesta jesse mccartney, mas a bih o ama e detesta justin bieber, quem a ane acha muito fofo; babi que não gosta de regras no que escreve, ao contrário da bia, que exige um tema e apela para a mah, que é mais cabeça e diz que só pode decidir as coisas se a thays estiver presente. thays, mah e bia adoram inglês mas a bia detesta espanhol e diz que não precisa estudar português pq a mah existe. apenas em duas coisas as todas concordam sem hesitar: zac efron é gostoso, e que o blush, vai ser um sucesso.

músicas da semana

gente, vocês leram os posts sobre a Pixie Lott, sobre a linha de roupa dela e da minha indicação para as músicas dela... mas sobre essas indicações de musica, acrescentem:
Nothing Compares - minha preferida, tem uma tradução LINDA LINDA LINDA Jack
The Fall
Gravity
Broken Arrow
Without You
Band Aid - adoro a versão acustica
Hearts Breaks Everyday
When Love Takes Over Cover
Here We Go Again
My Love
genteee, as músicas delas são perfeitas, sejam pra chorar, cantar, dançar, viajar, qualquer ocasião serve. as traduções então, são muito legais, principalmente a da Nothing Compares:
They say if doesn't kill you it'll make you stronger
Oh, but I can't be without you any longer
Everytime I let it go, baby it's you
Nothing compares to you
Nothing compares to yooou ♪
Tradução:
Eles dizem que o que não te mata te torna mais forte
Oh, mas eu não consigo mais ficar sem você
Toda vez que eu deixa-lo ir, baby é você
Nada se compara a você
Nada se compara a você

Muito fofa *-*
Gostaram? Odiaram? Amaram? Comentem!
- baabi (:
OH SHIT JÁ É SEXTA FEIRA?
eu jurava que ainda era quarta ou quinta!
como devem imaginar, não tenho nenhuma ideia para o post de hoje, então irei escrever o que me der na telha, talvez faça mais de um post, talvez deixe apenas este, nunca se sabe o que terei vontade de fazer, sou imprevisivel... - ok, exagerei.
por acaso vocês são como eu que fazem tudo o que dão vontade, se for pra falar, falam, se não for, ficam quietas, ou vocês pensam muito antes de falar?
eu queria aprender a pensar mais antes de falar e queria ser um pouco menos sincera, mas sabe como é, uma das coisas que eu odeio é a falsidade, porque, se uma amiga minha está feia eu devo dizer não é mesmo? mas então porque essa minha amiga briga comigo caso eu digo que ela não está com uma roupa que combina? ela quer o que, sair feia na rua? isso me estressa, e muito!
uma outra caracteristica muito forte minha é meu autocontrole, sério, nessa semana que eu confirmei que eu tenho um puta baita autocontrole! porque eu poderia muito bem ter enchido de porrada aquela garota que me contrariou, mas não, tenho meu autocontrole aqui comigo. eu poderia muito bem ter pulado no colo daquele guri perfeito que eu esbarrei dia desses na rua e que me reconheceu, mas não, meu autocontrole me permitiu dar um sorriso e uma piscadinha singela, eu poderia muito bem ter dito oi, mas eu perdi a fala quando nossos olhares se cruzaram, sério, pra me deixar sem fala ou eu devo ter tirado uma nota muito baixa ou alguém deve se declarar pra mim na frente de todo mundo ou o guri deve ser MUITO GATO MESMO. '-'
bem, já to ficando sem criatividade para esse post e não quero que ele fique enorme, então vou-me indo-me por-me aqui-me, ok-me, parei-me

baabi (:
obs.: quero deixar aqui um beijo pra minha amiga gabi rzatki que sempre me apoiou nas historias que eu escrevo e que le todas e dá o verecdito final, valeu gabi, te amo! :*
hot-dog ao pé da letra
não é a coisa mais fofa *--*

-Thays
arrependimento não mata
tem pessoas que dizem querer voltar a epóca qndo tinha, sei lá, 4 anos para não fazer nada, só comer; dormir e pintar desenhos de giz de cera.
eu não. não queria voltar aos 4 anos para viver de novo 10 anos, não queria voltar aos 4 anos para cometer de novo os mesmos erros nos quais eu já aprendi a nunca mais faze-los e não queria voltar aos 4 anos pque não tenho arrependimentos, tudo oque eu fiz ou deixei de fazer fizeram a pessoa que sou hoje.
tbm não queria sofrer tudo oque eu já sofri de novo, não queria saber, ouvir ou ver tudo oque eu já sei, ouvi e vi nesses 14 anos. voltar aos momentos bons e maravilhosos seria bom, muito bom. mas eles não seriam lembranças, seriam uma cena tediosa e repetida várias vezes.
eu não quero viver o passado, eu estou aqui para a aproveitar o presente e terminar minha redação de português.

-Anee
males que vêm para bem
eu queria fazer um poste bem massacrante sobre o INEP, o responsável pelo ENEM, mas vai ter que ficar pra semana que vem, já que a bia já até postou por mim ontem.

Hoje, não vou mostar nenhum cara gostoso que tem por aí, apesar de que ainda vou apresentar um pessoa pra vocês. (aaah, babi, babeei sim naquelas fotos do Ian, obrigada!)
Então, Stephen Wiltshire é de Londres, tem 36 anos, acho (nasceu em 74) e é uma desenhista. Ele tem uma pequena particularidade: é um autista. Tem um sindrome rara, de Savant, que causa uma perda grande de inteligencia, mas comprensada pela habilidade intelectual dessas pessoas. Muitas delas têm memória suuperdesenvolvida. Lembram do cara do Dustin Hoffman, no filme Rain Man? O cara que inspirou aquele pesonagem tinha síndrome de Savant e, tipo assim, decorou os Estados Unidos de uma continente a outro.
O Stephen também tem essa memória fotografica de camera superpotente e usa ela pra desenhar, já que foi o unico meio que ele conseguiu se expressar quando era pequeno e mudo.
Ele já apareceu no Discovery, talvez um pessoal aí já tenha visto, mas não custa falar dele de novo.



Chamaram ele para um passeio de helicóptero sobre Nova Iorque e só com vinte minutos observando a cidade lá de cima, ele conseguiu recriar a visão em um quadro de quase seis metros.
Da mesmo forma, ele já desenhou Londres, Roma, Tóquio, Madri, e mais um monte de cidades, todas em telas gigantes.
Os desenhos dele são incriveis mesmo. Memória muito boa, que dá inveja em qualquer um. Não consegui copiar os links pra colocar os desenhos dele aqui, mas deêm uma olhada na galeria do site dele.
http://www.stephenwiltshire.co.uk/gallery.aspx

pra fechar, achei esse video, que é dele fazendo o quadro de Roma.




como vi num comentário por aí, o cérebro humano tem muito mais potencial do que se pensa :)
-maah
O último moicano olimpiano.
Após terem se passado mais de sete meses, finalmente encerrei a série Percy Jackson e os Olimpianos.
Me recorde de já ter falado sobre Rick Riordan anteriormente, após eu ter lido O Labirinto dos Ossos. Minha principal crítica para aquele livro foi que os personagens não agiam como se tivessem suas respectivas idades e bem, eu já tinha observado isso com os livros do Percy. Felizmente, creio que isso não se aplica com O último Olimpiano. Então, em quesito personalidades dos personagens, nota... Bem, quem sou eu para dar uma nota para Rick Riordan?
Eu devorei o livro, assim como fiz com os anteriores no verão passado. Posso não achar a trama mil maravilhar, mas confesso que me prende. Acho que tenho uma queda por história com fantasia
O final foi como eu imaginava. Não! Calma! Não é algo muito previsível, é apenas... sutilmente previsível a medida que se vai lendo o livro. E não vou dizer que não gostei, pois eu achei bem adequado para a história. Só não gostei da troca que Percy fez, no momento do seu desejo aos Deuses. Aí é questão pessoal, coisa da Bia, e com certeza isso muda bastante de pessoa pra pessoa.
Sempre gostei da narração do Percy, que por mais que as coisas estejam feias, Riordan faz Percy soltar uma frase que alivia o clima pesado, mas sem destruí-lo. É como mandar uma indireta super direta do que está acontecendo. Algo como:
“Eu adoro Nova York. Você pode sair do Mundo Inferior no Central Park, pegar um táxi, desce na Quinta Avenida com um cão infernal gigante saltitando atrás de você, e ninguém olha achando estranho”
Confesso agora que Riordan ganhou vários pontinhos comigo. Afinal, alguém que me faz ficar até 3h15 da madrugada lendo seu livro, no mínimo tenho que achar legal.
Coletei algumas frases e trechos, como este acima, e estou enviando aos poucos para @frasesdelivro. Lá tem frases muito legais! Sigam?
Enfim. Recomendadíssimo.

Alguns comentários pessoais:
- Aos poucos estou conseguindo terminar as séries de livros que comecei.
- Adorei a Rachel no livro. E olha que eu nem gostava dela.
- Fique entre nós, mas dou 8,8 para Riordan e 9,4 para O último Olimpiano. Talvez 8,9 para a série Percy Jackson
- Sim, hoje é o dia da mah, mas nós trocamos. Só esta semana ;D


@bi_medeiros
-biaa
post pra mah ;)
Mah, que tal babarmos juntas pelo Ian? :G












Odeio admitir, mas realmente o Ian deixa o Padalecki e o Ackles no chinelo...

seguidores