My Picture

bia não gosta de sobrenatural, ao contrário da mah, babi e thays. ane tem nada contra e gosta desenhar mangá, que a bia aprendeu com uma amiga da mah, que gosta de fotografar. babi adora as fotos e detesta jesse mccartney, mas a bih o ama e detesta justin bieber, quem a ane acha muito fofo; babi que não gosta de regras no que escreve, ao contrário da bia, que exige um tema e apela para a mah, que é mais cabeça e diz que só pode decidir as coisas se a thays estiver presente. thays, mah e bia adoram inglês mas a bia detesta espanhol e diz que não precisa estudar português pq a mah existe. apenas em duas coisas as todas concordam sem hesitar: zac efron é gostoso, e que o blush, vai ser um sucesso.

eu tinha um livrinho aqui, parado na minha estante e na meta de livros desde o inicio do ano, que quis ler não por obrigação, mas vontade própria e para ter a minha opinião. (detalhe; comprei o livro junto o com o presente de aniversário da bia, dia 8/02. tá marcado aqui!)
Dom Casmurro, é o nome. Tá, eu sei, todo mundo já ouviu falar. E a maioria provavelmente pensa que por é um clássico, é um saco.
Não faço parte da maioria. Alias, em muitas coisas eu faço parte da minoria.
Enfim. Não vou ter surpresa alguma lendo o livro. Acho que tudo que poderia saber sobre a narrativa antes de lê-la eu já ouvi na sala: tudo mesmo, porque o professor gosta de falar e ainda mais desse livro.
Depois de ter gostado bastante de 'Memórias póstumas de Brás Cubas' o Machado entrou pra minha lista de autores que eu decidi ler. Ele pode até escrever numa linguagem bem da época dele, mas ache uma edição mais nova do livro e não vai precisar procurar metade das palavras no dicionário. (Infelizmente, a minha é a da Martin Claret, que é uma capa tosca e texto mais rebuscado \: )
Além do mais, são clássicos. E eles não são clássicos à toa. Harry Potter um dia vai ser clássico; marcou uma geração inteira de crianças e adolescentes. Crepúsculo também, talvez. Mas eu gosto deles, desses clássicos mais antigos :)






















ps.: o título é uma citação do livro, capítulo LIX
0 blush:
Postar um comentário

seguidores