My Picture

bia não gosta de sobrenatural, ao contrário da mah, babi e thays. ane tem nada contra e gosta desenhar mangá, que a bia aprendeu com uma amiga da mah, que gosta de fotografar. babi adora as fotos e detesta jesse mccartney, mas a bih o ama e detesta justin bieber, quem a ane acha muito fofo; babi que não gosta de regras no que escreve, ao contrário da bia, que exige um tema e apela para a mah, que é mais cabeça e diz que só pode decidir as coisas se a thays estiver presente. thays, mah e bia adoram inglês mas a bia detesta espanhol e diz que não precisa estudar português pq a mah existe. apenas em duas coisas as todas concordam sem hesitar: zac efron é gostoso, e que o blush, vai ser um sucesso.

3D
aloha

já ia esquecendo que eu mudei pra quinta ._. provavelmente você nem se lembra qual era o meu dia mesmo ;P maas estou aqui a tempo de escrever algo ;)

durante a minha aula de inglês, aprendo muito mais do que uma língua. mas é que meu prof. é uma exceção mesmo. do nada, ele começa a nos explicar como funciona a tecnologia 3D. claro, ele deu uma pausa no inglês pra gente entender melhor. eu nuunca vi filme em 3D .-. achei interessante e pensei em colocar aqui, uma explicação básica, ligando ao ultimo post da minha amiga ane (quarta-feira).

Cada olho humano enxerga o mundo a partir de uma perspectiva diferente --a visão do olho esquerdo é diferente da do direito. Isso é facilmente perceptível se você olhar de perto um objeto primeiro apenas com o olho esquerdo, depois apenas com o direito.

Basicamente, basta ter duas imagens retratando a mesma cena ou objeto a partir de diferentes perspectivas --uma referente à visão de cada olho. Para conseguir a ilusão de profundidade, as duas imagens devem ser vistas ao mesmo tempo (ou quase), mas cada olho deve enxergar apenas uma delas --a correspondente à sua perspectiva. A junção das duas imagens no cérebro provoca a sensação de profundidade.

* não tem aqueles óculos em que uma lente é azul e a outra vermelha? então, cada uma é programada pra captar uma imagem ao olho, provocando a sensação de profundidade.

Ele ensina tanta coisa proveitosa que até pensei em bolar uma lista! para próxima quinta.

ps.: aproveitando aqui.. nunca tinha lido um livro de auto ajuda, bem, não é bem auto ajuda, tem uma história legal e envolvente o livro "O futuro da Humanidade" gostei e recomendo pra quem gosta de filosofar.


- Thays
0 blush:
Postar um comentário

seguidores