My Picture

bia não gosta de sobrenatural, ao contrário da mah, babi e thays. ane tem nada contra e gosta desenhar mangá, que a bia aprendeu com uma amiga da mah, que gosta de fotografar. babi adora as fotos e detesta jesse mccartney, mas a bih o ama e detesta justin bieber, quem a ane acha muito fofo; babi que não gosta de regras no que escreve, ao contrário da bia, que exige um tema e apela para a mah, que é mais cabeça e diz que só pode decidir as coisas se a thays estiver presente. thays, mah e bia adoram inglês mas a bia detesta espanhol e diz que não precisa estudar português pq a mah existe. apenas em duas coisas as todas concordam sem hesitar: zac efron é gostoso, e que o blush, vai ser um sucesso.

me diz, práquê?
faltou um item na minha pequena 'lista' de coisas que eu odeio.
matemática.

eu me pergunto porquê, raios, lá na época das cavernas, eles não foram brincar na moitinha ao invés de ficar inventando moda (que em estatística, é o número que aparece mais vezes num conjunto) e criando essas coisas que hoje servem pra ferrar a vida de qualquer adolescente.

alguém aí já usou bhaskara na vida??

hey, tio bhásk!

ok, matemática não é de todo desnecessária, mas tô aqui criticando coisas que, exceto que não vai se especializar em engenharia civil, agrimensura ou qualquer outra merda coisa, nunca vai usar!
veja só. tenho prova amanhã de matemática. função injetora, sobrejetora, bijetora, par, ímpar, inversa, estatística, média, mediana, moda, desvio, variância. disso tudo o que eu sei é média, mediana e moda. vou rodar.


*mah foi se matar*


usamos médias sempre, então deixa ela de lado. mas veja bem, você sabe o que é variância? quem vai pegar uma função (primeiro: quem, depois de terminar o ensino médio, a não se que esteja fazendo um curso superior, repito, vai pegar uma função?) e se perguntar se ela é inversa? bijetora talvez?? e sabendo que ela é bijetora, a pessoa sabe que ela é injetora e sobrejetora e também adimite inversa?!
por isso eu sou totalmente a favor de ensino médio direcionado desde já u_u essas matérias que só ensinam a gente porque é regra... tradicional demais, arcaico demais. já passou o tempo em que os alunos tinham que decorar. não tá na hora de rever o que é ensinado também?

/deufalei.
1 blush:

existem vários aspectos químicos e físicos em que o estudo de funções é relevante.

e, se for assim, por que inventaram a escrita? qual a função prática dela? não é só complicar a vida de quem tem dificuldade com gramática?

tudo é inútil... o que faz com que tudo tenha a sua utilidade. ;)

mas eu também odeio matemática. apesar de gostar de baskara.

Postar um comentário

seguidores